Uncategorized

Pesadelo.

o grito

Dos grandes alívios que se pode ter na vida – e eu incluo aqui passar cotonete pós-banho e fazer xixi quando se está necessitado – acordar de um pesadelo talvez seja o melhor de todos. Não que eu goste de pesadelos, mesmo sendo uma fã inveterada dos filmes de terror (dos trashes aos cults), mas é uma sensação tão boa quando passa que deve se comparar ao fim de um exercício físico estafante e recompensador. Digo deve porque nunca tive esse fetiche atlético de gostar da estafa do exercício, mas admiro quem o tem.

Enfim, pesadelos. Existe uma casta de pesadelos específica, que são os recorrentes. Uns, tão presentes, a ponto de nos fazer crer ter poder de mudá-los. E às vezes temos. Esse poder investido torna o sonho em questão algo curiosamente manipulável.

E agora eu vou dizer o óbvio: a vida não é sonho, não.  E não digo isso carregada de dor, pelo contrário: digo com a calma e a alegria de quem percebe que aquilo que foge ao controle tem um poder de felicidade desprezado pelo nosso desejo de manipulação. Gente, mas será que até sonho é melhor manipulado? Claro que não, grita meu subconsciente louco pra que eu durma e fique em suas sádicas mãos.

Tem dia, acontece, que a vida parece pesadelo. A gente sente a dor tão aguda que dá vontade de sair. Vida, minha vida, para um pouco: eu preciso respirar. Num dou conta do enredo que eu criei e, pluft, tô com medo. E aí você quer controlar completamente. Onde estão as rédeas do acontecimento se não entrelaçando os meus dedos. No acaso, querida. No acaso. Sábio de quem, nesse momento de dor, sabe fechar os olhos e deixar a inércia – da dor e da vida – carregar você pra praia de novo. Boiando a gente não afoga, mas experimenta controlar o mar…

Não digo isso porque aprendi a boiar não. Sou dessas controladoras que ainda espera que os seus sonhos caibam no destino e vice-versa. Tem hora que eu quero ser pior que o meu pesadelo, para não sofrer. Diante disso, porém, algo sempre me consola: quando a vida passa de pesadelo a sonho, eu não preciso necessariamente acordar.

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s