Cartas d'ela., Num é?

A grandeza da minha natureza

É um ato de coragem louvável olhar para dentro de si mesmo. Talvez uma das dores mais cruéis de se experimentar seja a insatisfação com própria natureza. É claro que não acredito em instintos e nem nessa faceta biológica que a palavra natureza pode nos fazer supor. Entendamos natureza aqui como sendo a nossa existência, assim: dolorida, única e subjetiva, tal qual ela é.

Olhar para o espelho e não gostar do que vê é triste, significa não amar o corpo que nos conduz para onde quer que desejamos. Olhar para o espelho e não reconhecer, nos próprios olhos, o âmago que aquele olhar teria, é infinitamente pior.

Encarar os nossos fantasmas é cotidianamente: eles refletem no vidro do box, no espelho da maquiagem antiga, no reflexo do papel alumínio que embrulha aquele doce já meio passado, mas que a gente insiste em comer. Por apego? Por costume? Pelo açúcar?

Troco figurinhas comigo mesmo, hoje. Eu sei de que cores minha alma se pinta. Eu gosto de sentir saudade de mim mesma e depois me encontrar no caminho perdido entre o que eu fui e o que eu serei.

Acho um charme quando eu me confundo toda. Gosto dos não saberes que tenho. Vejo poesia nos meus erros. O que tem mais de mim em mim é de um vermelho vibrante.

A nossa natureza é amedrontadora, porque ela tem acesso a nós. É assustadoramente importante encará-la de frente. Tem hora que a vida não deixa que a gente olhe de canto de olho não, ela esfrega na nossa cara exatamente aquilo que a gente é: é pegar ou largar,

Eu ando num caso sério de chamego comigo.

lll

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s