Sala de Aula

5 formas de ter mais tempo para escrever uma redação

Não sei se aí todo mundo sabe, mas eu sou professora de Língua Portuguesa e, dentre outras coisas, a produção de texto é uma dos principais meios de ensino da minha matéria. Além disso, não sei se contaram, mas é a disciplina mais importante que tem – ninguém admite, todos sabem.

Resultado de imagem para gif que comece a treta

Apesar disso, os babys sempre arrumam umas desculpas para não fazer. E a predileta é: eu não tenho tempo. Ao que eu sempre pergunto: não tem tempo ou não prioriza?

Para ajudar os meus pipolhos nessa saga de arrumar tempo, trouxe aqui algumas sugestões de como achar mais tempo na sua grade horária.

1. Passe menos tempo odiando seu corpo

É o seu corpo que leva você para a escola, cursinho, faculdade.  É ele que deixa com que eu abrace você, com que você pratique esporte, beijo quem você ama, cozinhe, dance, pinte, pule.  Ele é maravilhoso, lindinho, funcional, aguenta você o dia todo e só reclama quando você descuida muiiiiito dele. Ainda assim, tá lá toda noite, proporcionando o prazer de esticar as pernocas na cama depois de um dia cansado. Ele não é do tamanho que você queria? Nem da cor? Nem do jeito? Alguém disse que não. Olha bem pra dentro de você: o seu corpo é absolutamente incrível.

Resultado de imagem para gif cortando barriga

2. Perca menos tempo ouvindo quem não ama você

Não ouça conselhos de quem não ama ou não conhece você. Nem por aplicativos, nem pessoalmente, nem na fila de pão. Cada um sabe da sua luta interna e só os que estão ali, realmente, podem nos aconselhar, sugerir, dividir algo conosco. E mesmo eles não podem decidir pela gente. Então ignora quem não está aqui para ajudar de verdade.

3. Deixe de gastar horas preciosas convencendo-se que você é ruim

Porque você não é. O sistema é. Você tem ótimas qualidades que não são necessariamente avaliáveis em simulados e provas, mas que fazem de você um bichinho único, capaz de mudar o mundo um pouco todos os dias. Você não é ruim se é diferente, não é ruim se não se sente adequado. Seja ético, seja honesto, faça a sua parte e não se culpe se isso parecer insuficiente em um sistema insaciável.

Resultado de imagem para gif im fabulous

4.Não desperdice minutos do seu dia se culpando

Não é necessariamente sua culpa tudo de errado que tem a sua volta. Às vezes, é quase reconfortante achar que a culpa é nossa, porque isso nos daria um álibi para tentar mudar. É preciso aceitar que existem coisas que não estão mais a nosso alcance.

5. Economize tempo não tentando ser outra pessoa

Você é o que você é, não tente ser outra pessoa. Tente,  é claro, ser a melhor versão de você mesmo. Seja bom, seja verdadeiro, seja um ser humano que entendo o que significa a coletividade, mas não tente disfarçar sua intensidade para fingir que é igual aos demais; não tente socializar em excesso se é a introspecção que faz bem; não tente rir da piada que não te comove; não tente se adequar a um padrão de comportamento que faça outra pessoa feliz. O que faz você feliz é o que importa.

Tendo seguido essas cinco dicas básicas, acho que sobra 2h da sua semana para você gastar redigindo um texto bem bacana para me entregar. Lembrando que só tem duas coisas mais importantes que redação nessa vida de estudante: saúde mental e autocuidado.

 

Resultado de imagem para gif crianca sorrindo

Anúncios
Standard

One thought on “5 formas de ter mais tempo para escrever uma redação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s