Cartas d'ela.

O último pôr-do-sol

Tenho prestado especial atenção ao pôr-do-sol, bem que você reparou. Eu acho linda a transição da luz e as cores no céu. Cada dia descubro uma cor e combinação diferente e parece que nunca é igual. Nunca é igual. Mas não os mesmos personagens sempre? Um céu, um sol, um cansaço de fim de dia? Mas todos os dias o céu parece outro céu, um novo céu. Nunca é igual. Nem a boca, nem o beijo, nem quando a gente acha que já decifrou cada pedaço do corpo um do outro, não é igual. Eu descubro de novo um jeito novo de gostar de você. E o céu segue escurecendo gradativamente, deixando entrar a luz bonita no quarto, que deixa você ainda mais (mais?) bonito.

Tá tocando Lenine de novo. Você também reparou que eu encasquei com esse homem.

Escuta isso aqui:

No dia em que ocê foi embora
Eu fiquei sentindo saudades do que não foi
Lembrando até do que eu não vivi
Pensando nós dois

Sofro de saudade antecipada dos dias que a gente passou longe e que eu, pelo caso do acaso, vi tanto pôr-do-sol lindo e não fiz nada, não senti nada, não disse nada. Enquanto eu sentir essa necessidade doida de estar mais aí, mais aqui, mais a gente: eu vou me culpar por ter perdido meses do seu “demônia” ou “diaba”, por não ter cruzado os meus dedos com os seus sempre que desse. Por não ter te acarinhado até dormir depois de cada pôr-do-sol que eu sequer notei.

No dia em que ocê foi embora
Eu fiquei sozinho olhando o sol morrer
Por entre as ruínas de Santa Cruz
Lembrando nós dois

Agora, eu vou reparar em cada pôr-do-sol. E se fizer chuva, aposto que vai ser lindo ver o desenho dos raios no céu. Pode ter prédio, grade ou mar. Enquanto houver um resquício de lusco-fusco, eu vou abrir um sorriso. Vou lembrar que o dia morre e nasce de novo, e desde que ele nasça com você aqui, vai estar tudo bem.

WhatsApp Image 2018-03-12 at 18.48.50.jpeg

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s