cabeludo

é 17.

Já viu o pôr-do-sol aqui de casa? Ele irrompe todas as janelas. Todas, meu amor. Não escapa uma fresta, não escapa nenhuma janela: um pedacinho sequer. Nadica. Ele invade todos os cômodos, iluminando o chão e as paredes dessa casa que eu abro o sorriso quando chamo de nossa.

Essa força impetuosa de invasão do pôr-do-sol é a metáfora ideal para explicar o que acontece aqui dentro. A vida foi me escurecendo aos poucos, fui me silenciando, preferindo o morno ao quente, tirando a pimenta dos temperos, diminuindo, a bem dizer, o sabor de viver.

E aí você chegou. Com seu sorriso, seu cabelo, suas mãos enormes. Você chegou e o sol nasceu aqui dentro de novo. É como se o meu sangue voltasse a percorrer partes de mim que estavam quietas e secas.  Agora, irrigadas, essas partes gritam teu nome aqui dentro. Você me povoou, fez uma balbúrdia no meu coração. Foi me preenchendo de uma maneira tão natural que eu não sei mais discernir o que é você e o que sou eu.

E a vida lá fora, cheia de sombras e silêncios, não combinam mais com a luz aqui de dentro. Fresta nenhuma fecha. Eu tento, cabeludo, eu juro que tento encostar a porta, mas ela escancara em brilho. Eu procuro colocar uns panos para abafar as fendas que sobraram, mas nada sobrevive ao rompante de luz. Esse sentimento que me explode, que nem o põr-do-sol aqui de casa. Aqui dentro ainda é carnaval, sabe? Não acabou. Nem baixou a música ainda. Tô escorregando em confete e serpentina.

Ai de mim que também vivo uma mentira, sabe? Eu te digo que quero mudar, mas é que sinto um prazer tão grande em te amar intempestivamente. A parte de mim que busca tampar o sol anda fazendo isso com peneira mesmo. Porque esse tudo que eu sinto por você é tão bonito e saudável quanto a luz que faz brilhar as nossas fotos na parede. Enquanto não cegar, vou deixar que ilumine a minha vida, como alumia tudo aqui em casa.

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s