Boni,

Eu já te escrevi tantas vezes. Eu já te disse, com todas as metáforas que eu conheço, o quanto eu te amo. É ambígua a dificuldade que eu tive de escrever esses votos: por um lado, eu poderia escrever um livro imenso, esmiuçando cada detalhe de você e do que eu sinto por você – suas mãos, seus olhos, seu cabelo; por outro, porém, eu fico sem palavras e acho que é aqui que a linguagem, que eu geralmente domino tão bem, encontra o seu limite.

Você apareceu na minha vida quando eu estava mais machucada, mais descrente nas relações humanas. E você sabe que me casar, assim, vestida de noiva, COM UM HOMEM, nunca esteve nos meus planos. Nem dividir uma vida. Era tudo sempre pensado pra um, aqui dentro. Nada de entrega, nada de dividir. Mas isso é muito pouco perto do que eu mudei.WhatsApp Image 2019-07-08 at 10.27.02(3).jpeg

Quem me conhece antes de você sabe que eu ando irreconhecível. A Marcella competitiva, workaholic, briguenta deu lugar à Marcella de boas – menos com o Gabs – empática e, quem diria, tolerante até demais. Até trabalhar no limite da minha capacidade, como eu fiz anos a fio, perdeu o sentido pra mim.

Não acho que você me mudou, Gui, ninguém tem esse poder com o outro. O que você fez foi resgatar em mim a minha melhor versão, que eu tinha guardado, bem escondida. Eu guardei porque ser quem eu sou, assim, exposta e aberta para o amor, machuca. Tentar entender o outro dói. Ligar os radares e lutar por uma causa pede um pouco de casca grossa. Mas eu exagerei. A casca tava tão grossa que eu não te deixei entrar da primeira vez. Ainda bem que você voltou para tentar de novo. Ninguém nunca me despertou o que você me desperta. É porque você existe no mundo que eu quero, desesperadamente, que esse mundo seja bom; porque você vê em mim tanta coisa boa, eu quero ser boa, de verdade. Porque você é gentil, generoso e doce, eu quero muito levar toda essa bondade e generosidade de volta a você. Você é indiscutivelmente lindo, meu amor, mas é porque você é bom como poucas pessoas são, que eu quero ser sua família, seu lugar. Para te proteger, e ser protegida por esse escudo de bom humor, até sem café, até de manhã, que você é. Você é meu estado permanente de fascínio instantâneo. Com todas as antíteses que essa frase tem. O que eu posso te prometer nesses votos, vida minha?

Eu estou totalmente entregue a você. Eu me sinto boiando em mar aberto, com os braços escancarados. Só eu sei a liberdade que há nessa entrega.  Então, o que eu posso prometer além de continuar jogada, sem medo, nesse marzão que é o seu abraço?

Eu prometo te lembrar da minha tpm, e pedir desculpas enquanto enlouqueço por qualquer motivo. Eu prometo te deixar dormir sozinho o mínimo possível. Eu prometo deixar toda louça suja pra você, e, quando lavar, colocar na ordem metodicamente correta que você gosta. Eu prometo continuar vencendo a maioria dos jogos, porque eu sou melhor mesmo.  Eu prometo cafuné, hidratação no cabelo e aprender uma receita de pão que não endureça no dia seguinte. Prometo continuar trazendo plantas pra casa e te ensinando que regar demais também não é legal. Eu prometo café, sempre. Também prometo aprender todos os jogos, mas só se for com você ensinando. Com essa sua calma, paciência.  Eu não prometo não ter ciúmes. Prometo, ao invés disso, te dizer todos eles e resolvê-los rindo da minha própria cara. Eu prometo honrar sua existência lutando todos os dias para um mundo mais justo. E dividir meus goblins e minotauros. Eu prometo todos os ritos de amor que a gente faz, ridiculamente, sem medo. Continuemos agarrados, nos beijando e gritando o nosso amor. O mundo tá muito ruim, Boni. Você é bom. Eu prometo confiar em você, Gui. Eu, que não confiei em nenhum homem, seguirei confiando em você. Sem nenhum medo. Eu vou continuar boiando, bem tranquila. Eu sei que não vou afogar.

WhatsApp Image 2019-07-08 at 10.27.03

Bem no começo do nosso namoro, eu escrevi um texto em que eu dizia que ia reparar em todo pôr do sol. Tenho feito isso. Eles mudaram, desde que você chegou. Todo pôr-do-sol vale à pena depois de você. Até quando faz chuva, fica lindo o desenho dos raios no céu. O pôr do sol visto da nossa casa é tão maravilhoso. Minha hora favorita. Não é só porque as cores pintam o céu do jeito que gosto, mas porque me lembra que, finalmente, estamos juntos. Enquanto houver um resquício de lusco-fusco, eu vou abrir um sorriso, porque o sol é você. A luz é você. Todos os dias, eu vou lembrar que o dia morre e nasce de novo, e desde que ele nasça com você aqui, vai estar tudo bem. Ah, é, quase me esqueci: também te prometo um céu de estrelas feitas com caneta bic num papel de pão.

Boni, que tem os olhos tão gigantes e a boca tão gostosa, me responde sem titubear: Você passa só esse restinho de vida comigo?

WhatsApp Image 2019-07-08 at 10.27.55(2)

.As fotos são da @maria.dinat

 

Anúncios